Imperatriz fecha 90 vagas formais de trabalho em Janeiro


O número parece pequeno. Mas em relação ao mesmo mês do ano passado houve queda expressiva, pois o saldo de Janeiro de 2016 foi positivo com 139 empregos gerados.

A cidade de Imperatriz registrou perda líquida de 90 de empregos formais em Janeiro, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado no site do Ministério do Trabalho. Esse número representa uma queda de 0,19% em relação ao mês anterior (dez/2016).

O CAGED é o principal indicador sobre o setor de trabalho no Brasil. Funciona da seguinte forma: calcula-se o total de pessoas admitidas como empregados formais e o total de pessoas demitidas no mesmo período. Em caso de saldo positivo houve geração de empregos no período. Em caso de saldo negativo perda de empregos no período.

O resultado do município de Imperatriz foi obtido através da Admissão de 1.235 empregados e Demissão de 1.325 trabalhadores, resultando no saldo negativo de 90 empregos formais para o primeiro mês do ano.

No mês de Janeiro de 2017 o destaque positivo foi o setor de construção civil contribuindo com saldo positivo de 147 vagas e o destaque negativo ficou por conta do setor Comercial com saldo negativo de 124 empregos formais.

Por Thiago Silveira

Fonte: Site do Ministério do Trabalho e Emprego (http://bi.mte.gov.br/eec/)

Anúncios

Sobre othiagosabe

um conceito
Esse post foi publicado em Dir Trab, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s